quinta-feira, 17 de abril de 2014

CARTA ABERTA AOS SÃO-PAULINOS



Os conselheiros vitalícios e eleitos da legenda #SPFCforte, irmanados com o subscritor desta, cientes de suas responsabilidades na defesa dos superiores interesses do São Paulo Futebol Clube, se declaram inconformados com uma só convocação, inserindo a matéria extraordinária na ordinária, com pauta e lista única de presença na reunião do Egrégio Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube, na data de hoje 16/04/2014. Repudiam a forma pela qual estão tentando aprovar, não um contrato ou um projeto, mas um MODELO JURÍDICO E FINANCEIRO de cobertura do "Estádio do Morumbi, Arena Multiuso e Estacionamentos", ressalvando para deliberação posterior a ratificação quanto à escolha da construtora a ser contratada para a realização das obras. Em ato único pretendem aproveitar a lista de presença da reunião que elegerá o próximo Presidente e, com isso, obter o quórum qualificado de 75% exigido para que ocorra a votação de instituição de hipoteca do Morumbi, conforme prevê o Estatuto Social. Uma manobra ardilosa ao pleito democrático e que nunca aconteceu na história do São Paulo Futebol Clube.

Jamais, em toda a minha vida de advogado, com 50 longos anos de atividade, vi tamanha aberração, ou seja, a aprovação de um modelo de negócio que comprometerá nosso patrimônio por longos anos, tendo principalmente o Estádio do Morumbi como garantia. Apelamos ao presidente do Conselho Deliberativo, no intuito de separar as votações, mas nos foi negado.

O movimento #SPFCforte é totalmente favorável à modernização do Morumbi, mas queremos que a aprovação desse modelo aconteça com responsabilidade, inteligência, criatividade e promovendo o amplo debate de ideias, preservando a integridade de nosso patrimônio. Assim foi construído o Estádio "Cícero Pompeu de Toledo", resultado de várias administrações, por Presidentes verdadeiramente preocupados com a solidez do clube, alheios à glória momentânea e efêmera.

Mesmo quando a estrutura do Estádio ficou comprometida, inclusive interditado, os recursos para a execução das obras, que exigiu avançado trabalho de engenharia, foram conseguidos sem comprometimento do nosso patrimônio e sem recorrer a fundos e sócios que poderão comprometer o futuro do São Paulo Futebol Clube, como os descritos no modelo do negócio.

Fere os bons princípios um Conselheiro recém eleito e pela sua primeira vez, votar uma matéria dessa relevância sem análise detalhada, como proposto.

Outras instalações foram edificadas com investimentos próprios, entre elas o Centro de Treinamneto da |Barra Funda, cujos trabalhos pasaram por várias gestões e o CFA Presidente Laudo Natel, em Cotia. Duas unidades reconhecidas como as melhores estruturas do país.

Ainda em relação ao modelo explicitado no edital de convocação de dezembro de 2013, reafirmo aqui, a boa vontade deste grupo que constituiu três comissões de análise, porém as conclusões deste trabalho e sugestões não puderam ser apresentadas em sessão plenária.

Assim, os grandes tricolores desse grupo se uniram para a preservação da grandeza, dignidade e da independência do São Paulo. Não podemos permitir, nem pactuar que não tenhamos a possibilidade de uma análise meticulosa, responsável e o direito ao amplo debate desta questão. A convocação única tem por objetivo atingir o quórum qualificado pela relevância do tema.

E para não se permitir a concretização desta manobra, já que nossos adversários se mostraram irredutíveis ao diálogo e ao bom senso em separar as votações, prefiro comunicar não só à coletividade são-paulina, mas à toda população esportiva deste país, que optei em NÃO PARTICIPAR da eleição designada para o dia de hoje.

Desta forma, quero impedir a efetivação de novo golpe engendrado pelas mesmas pessoas que, há três anos, promoveram a alteração do estatuto, que tornou viável o terceiro mandato sucessivo que os torcedores de nossa equipe sonhavam que terminasse.

Prefiro deixar de concorrer ao pleito a disputar e expor o São Paulo aos riscos de um projeto que não foi suficientemente discutido. Saio da disputa de cabeça erguida, com a certeza de que dessa maneira fortalecemos a oposição, evitando a concretização de outra farsa.

A todos os torcedores, sócios e companheiros, minhas cordiais saudações tricolores.

Kalil Rocha Abdalla

Um comentário:

  1. Dr Kalil, foi uma atitude exemplar. A soberba com que a situação tratou o assunto de mais alta relevância, menosprezando qualquer esclarecimento pedido, a atitude arrogante como o Sr. Dos Anjos e o não cumprimento da promessa pelo Sr. Manssur foi finalmente vencida com a sua elegância e até sofrimento de muitos. Mas é assim que se salvou 6000 associados de ver sua area hipotecada. Agora todos os proprietários de titulos deverão ser contatados. Conte com as "Guias Brasileiras"
    Iracema Gambassi

    ResponderExcluir